Minha razão de viver!

Minha razão de viver!

21 de fevereiro de 2014

9 aninhos da nossa filha amada Duda

              "Contigo descobri o sentido da vida, descobri o amor verdadeiro e incondicional!!! Descobri, que em um piscar de olhos, daria minha vida por ti! Quando nasceste, passei a noite em claro te contemplando e me perguntando se era minha mesmo...será que podia levar pra casa?? A cada minuto agradecia a Deus pelo presente mais perfeito da minha vida... 
              A Maiara, morreu ali antes de tu nascer...e contigo nasceu a Mãe Maiara...esta mãe que fará qualquer coisa pra te ver feliz, que te ensinará o certo e o errado, que te guiará e te dará colo pelo resto da vida. Minha mocinha, há 9 anos és meu sorriso, minha emoção, meu orgulho por ser este doce de menina, minhas lágrimas de preocupação, meu desejo de felicidade eterna. 
              Se pudesse te colocava em uma bolha, pra que nada de ruim te atingisse. Mas não posso, o jeito é ir te protegendo daqui e dali. Minha criança feliz, minha maluquinha, és aquela que me arranca risadas nos momentos mais inesperados! Não tens noção do quanto TE AMO!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO ALEMOA!!!! AMOR DE OUTRAS VIDAS...TE AMAMOS MUITO...Sua família Buscapé ou nossa Grande Família".


19 de fevereiro de 2014

Primeiro dia de aula!!!

                   Hoje foi o 1º dia de aula das minhas pequenas, Dudinha no 4º ano e Heleninha na Educação Infantil. As duas estavam na expectativa a semanas, arrumando os materiais, uniformes, mochilas e lancheiras. Como de costume, no primeiro dia sempre acompanhamos a Duda, e agora nos dividimos com nossa Leninha. Esta semana é de adaptação, então mamãe ficou na escola junto com o mano, mas graças a Deus correu tudo as mil maravilhas, Leninha já enturmou-se e começou a brincar com os coleguinhas, e nós ficamos orgulhosos da nossa nova "gande" aluna! Elas irão de van com a tia Cris e voltarão com o papai, enquanto mamãe não cria vergonha na cara e tira carteira, rsrsrsrsrsrs. 
               Como o dia foi puxado, Leninha não se aguentou e acabou dormindo antes do almoço ficar pronto...estava acostumada a acordar 10h todos os dias, agora é às 7h, isso quando ela não acorda junto com a mana às 6h20. Dudinha está amando ter continuado com as mesmas amiguinhas e agora fica no andar dos "grandes". Helena contou todaaaaaaaasssssssss as novidades e cantouuuuuuuuu várias musiquinhas que ela aprendeu, está super entusiasmada.
                 Mamãe as esperou com um almoço super especial, só comidinhas que elas gostam, afinal o ano está apenas começando! Que elas tenham muito sucesso nesta nova etapa!


Rumo ao 4º ano

Educ. Infantil
Cansaço foi grande


Com a mochila que ela tanto queria
Com o uniforme da escola!!


8 de fevereiro de 2014

10 meses e muitas alegrias

         O amor da família, o queridinho dos amigos e o mimoso de todos!! Como amo! Amo, mais que tudo, mais do que a mim mesma...ai, estes meus filhos...que orgulho, quanto amor! 
      Na consulta deste mês, nosso garoto como sempre nos surpreendeu,  está pesando 9,660 Kg e medindo 76,5 cm, o que é considerado muito bom, pois nesta fase os bebês gastam muita energia e também tendem a não crescer muito. A dra Jane chegou a medi-lo 2 vezes para ter certeza de que ele tinha crescido mesmo tudo aquilo. Continua acima da linha de crescimento, o que é muito bom. 
      Bate palminhas e dá tchau-tchau, procura as pessoas, quando perguntamos cadê mamãe? Cadê a Duda? e quando elogiamos ele se esconde, com vergonha.
        Ama colocar tudo que está na estante a baixo, um verdadeiro parque de diversões par ele. Já abre as gavetas e coloca tudo pra fora.
        A alimentação melhorou muito, agora está almoçando e jantando muito bem. Suas comidinhas favoritas são, moranguinha com feijão, purê de batatas com feijão. Ah, mas ele comeu muitooooooo na casa da dinda Dani uma macarronada especial que ela fez, rsrsrsrs. 
        É um meninão muito carinhoso, adora folia, um grude com esta mamãe, ás vezes é muito difícil fazer o serviço de casa. Adora dormir no colinho da mamãe ou ouvindo música com o papai. É o nosso denguinho! Cada dia estamos mais apaixonados por ser pais de menino! Um mundo muito diferente pra nós, que éramos acostumados com bonecas, rosa e lilás e muitos frufrus. 










7 de fevereiro de 2014

E se passaram 11 meses....

            Parece mentira, mas não é, 11 meses se passaram e nós aqui, cada dia mais apaixonados. Nosso guri, cada dia mais esperto, saudável e lindo, claro. Mãe que se preze, não pode deixar de dizer o quanto seu filhote é lindo, totoso e cheiroso, rsrsrsrs!
           Cada dia mais ativo, engatinha como um avião, ninguém segura mais. Antes como havia falado, ele se arrastava, pegava impulso como um sapo, rsrsrsrs, mas a pediatra falou que é uma das fases do engatinhar. Na praia, como devia ser ruim arrastar a barriguinha no chão, ele se obrigou a fazer do modo correto. Já caminha se segurando nos móveis, adora fazer uma bagunça com jornais e revistas. O note, já foi 2 vezes ao chão, porque ele quer olhar os clipes de música com o papai.
       O amor das manas e os cuidados crescem a cada dia, um amor que espero que dure a eternidade.
       Ama os gatos, está sempre correndo atrás deles, ou acreditem, eles procuram o Pietro para a bagunça.
Continua amando música, um santo remédio para faze-lo dormir, e quando ouve começa a dançar, do modo dele claro.
         De negativo, é um menino, que não sabe receber NÃO, por enquanto, se falamos a palavrinha por ele estar fazendo alguma arte, começa num chororô só....eu disse choro, me enganei, BERREIRO, GRITEIRO só...mas com o tempo, iremos ensinando.
        Bate palminhas, fala "tau-tau" (tchau-tchau), chama pela Duda (a Helena e a Duda) e quanto cantamos parabéns ele bate as palminhas e "canta", no Pietrês, rsrsrsrs.
        Bom, agora estamos na contagem regressiva para o 1º aninho do nosso gordo, muita emoção, muitos preparativos, porque ele merece! Segue alguns momentos destes 11 meses!!

Depois da pizza, um soninho no sofá da dinda Cassi

Como diz o dindo Marcelo: Acabou a pilha!

Batendo um papo com a Angelina





Engatinhando, sem se arrastar