Ansiedade é a palavra chave...muito ansiosa por ver a carinha do meu príncipe. Bom, tenho algumas contrações, mas são bem espaçadas. Então, o jeito é aguardar a vontade do moço!! Mamãe já está com tudo devidamente pronto, mala do Pietro, mala da mamãe, documentação, lembrancinhas, berço, carrinho, roupinhas, nossa é muito detalhe. Ahhhhh máquina fotográfica a postos também! Terminei a pouco de pintar e decorar as caixinhas para o algodão, cotonete e acessório mais... ficou um amorzinho. Papai está empenhado cuidando da casa, afinal nosso príncipe merece tudo em ordem e lindo!!! Hoje vou tirar mais umas fotinhos com minhas bonequinhas, afinal, nunca se sabe quando a bolsa romperá....hehehehe ....Segue o que está se passando nesta semana com o amorzinho da mamãe!!
Semana 38 - Proximidade do parto

Seu bebê
Na emoção da reta final, a frequência cardíaca do bebê é duas vezes mais rápida do que a da mãe, de 120 a 160 batidas por minuto. Ele sabe que precisa se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob sua pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e já formaram o mecônio, uma substância verde considerada como sendo o primeiro coco do bebê. Não se preocupe. Normalmente, o mecônio é excretado após o nascimento.
Sua gravidez
Se você ainda está trabalhando, essa é uma boa semana para sair de licença. Falta muito pouco para o bebê nascer e a sua barriga, que agora tem de 36 a 38 centímetros de altura, dificulta suas atividades rotineiras. Além disso, provavelmente você não está dormindo tão bem, o que pode deixá-la mais cansada e com sono durante o dia. Por isso, hora de pegar leve.
Uma dica para esquecer os desconfortos - e driblar a ansiedade típica dessa fase - é se concentrar em outras atividades. Você pode, por exemplo, ler sobre o surpreendente trabalho de suas mamas para fabricar o leite materno, o primeiro alimento do bebê, ou sobre células-tronco, um assunto especialmente interessante para as gestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário