Confesso que tem que ter jogo de cintura com os filhos, pois quando você acha que está tudo bem, tudo tranquilo, começa o choro....“BUAAAAAAAA” “Mãe a Helena fez, isso, mãe a Helena fez aquilo...” “Mãe a Helena puxou meu cabelo, me beliscou, me deu um tapa....” e por ai vão as reclamações...Heleninha como não sabe muito bem reclamar, só diz “ Mãe a mana fez dodói”...e a gente tentando ensinar pra mais velha que tem que ter paciência, porque ela é bebê, e pra mais nova, que é feio e faz dodói. As duas são completamente diferentes uma é calma e a outra um tsunami. Mas há algo em comum, são extremamente AMOROSAS.
Li um artigo sobre como incentivar a cumplicidade entre irmãos, vou resumir:
*Cada um tem seu jeito, temos que respeitar e não compará-los. Quando elogiar ou criticar, não devemos usar o outro como exemplo nem bom nem ruim, temos que fazê-los se sentir únicos.
*Para fortalecer a relação dos filhos, nós (os pais) devemos incentivá-los a fazer brincadeiras e deveres juntos.
*Os filhos tem como espelho os pais, portanto é importante demonstrar a cumplicidade e a parceria, com a esposa ou o marido, e estes com seus filhos. Assim criamos um ambiente seguro e com amor para uma maior interação dos filhos.
*Sempre que sair sem um dos filhos traga uma lembrancinha para o outro, para mostrar que ele estava junto, em pensamento.
Aqui em casa procuramos fazer com que as meninas interajam da melhor maneira possível, ás vezes dá briga é verdade, mas na maioria das vezes é lindo ver o amor e o carinho que existe entre elas. Como mãe fico realizada e feliz: estamos no caminho certo!
"Eu levo a Nena mãe!!"
"Eu levo a Nena mãe!!"
Lindas as minhas bonecas !! amo vcs !
ResponderExcluir