Minha razão de viver!

Minha razão de viver!

25 de fevereiro de 2010

A primeira mamadeira

             Dia 22/02 compramos a primeira lata de leite em pó e as primeiras frutinhas para começarmos a introduzir outros alimentos na alimentação da nossa bolotinha. Afinal dia 17/03 Leninha terá seu primeiro dia na creche, e para que não passe fome precisamos nos agilizar.

         Na última consulta com a pediatra pedi a receita do leite em pó e quais as frutinhas que poderiamos iniciar.

        Bom, hoje tive a difícil tarefa de ao invés de oferecer o peito para minha pequena, oferecer a mamadeira, claro que só uma vez ao dia. Fiquei em torno de uma hora tentando fazer com que ela mamasse, ela jogava fora, se batia, esperneava e chorava, sem contar a cara feia. Como mamãe é incansável, e no final acho que a fome foi mais forte, ela entregou-se ao seu mamazão “gotoso”.

 

Depois de muita briga…09-10 1178

 

                        Tentando segurar a mamadeira

09-10 1181

Olhando desenho09-10 1184 e tomando seu mamazinho

        À tarde tentarei a primeira frutinha…espero que ela também aceite.

21 de fevereiro de 2010

Os tão esperados 5 anos de Dudinha

        Minha filhota hoje completou 5 aninhos de uma vida cheia de brincadeiras, amiguinhos, e como diz o tio “Ébi” e a tia Lú, de gostosuras e travessuras…nossa e quantas travessuras. A última delas foi passar a gilete na sobrancelha, eu estava grávida da Lelê, nem preciso dizer que ela quase saiu pela boca. Mas as gostosuras, essas batem qualquer travessura.Dudinha é uma menina encantadora, meiga, doce, amorosa, inteligente, esperta, pensa muito rápido, tem resposta pra tudo.Uma parabólica, né, sempre tentando captar o que as pessoas estão conversando a sua volta.Como diz a tia Nessa ela é realmente “um kako”…

       Quando as pessoas perguntavam quantos anos ela tinha, respondia:”eu tenho 4, só que eu vou fazer 5”! Gente foi assim o ano inteiro, e sabe por que a expectativa? Para perder os dentes de leite…hehehehe

       Ela é simplesmente d+!!!!uma filha MARAVILHOSA, a minha bailarina. Esta é minha oração de todas as noites:

      “Meu Deus obrigada pelas filhas divinas com as quais me presenteou!!!Que eu tenha muita saúde para vê-las crescerem, saudáveis e felizes, com caráter e personalidade de pessoas de bem. Livrai-as das más companhias, das drogas, e das pessoas más que o mundo está cheio. Que elas saibam discernir o certo e o errado e que eu saiba ser uma boa mãe, amiga e companheira. Amém.”

      Os dindos, amigos e avós vieram aqui em casa para dar um abraço na pequena, a festa vai ser na escolinha amanhã. Ela está na expectativa…

         FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA VIDA…MAMÃE TE AMA!!!

20 de fevereiro de 2010

As primeiras travessuras de Helena

           Heleninha está forçando muito as pernas, não gosta de ficar só deitada ou sentada. Adora quando colocamos ela em pé no nosso colo, e se colocarmos no chão então, abre aquele sorriso e quer dar passinhos. Para dar banho é uma briga, pois ela força as pernas na banheira e empurra... Vê se eu posso, dá uma canseira na mamãe pra tomar banho, um amor. Muito precoce esta menina...hehehe

           Ah, aprendeu também a se agarrar nos cabelos da mana, que com muita paciência, tira-os da mão dela bem devagarzinho e vai ensinando que não se deve puxar o cabelo das pessoas... A gente fica babando vendo essa interação entre as duas irmãs... mara!!bjs

16 de fevereiro de 2010

Terça-feira de carnaval

          Que terça-feira de carnaval bem sem graça...além de estar chovendo, e do Tiago estar trabalhando, fez frio...o que fazer em um dia como esse??? Bom, brinquei de Barbie e de escolinha com a Duda e ajudei a organizar o quarto dela que estava uma “zona”. Com a Leninha conversei e ri bastante, peguei os chocalhos e os brinquedinhos mais coloridos, ela os seguia com os olhinhos brilhantes, levantava a mãozinha para pegar, os chocalhos, os mordedores e os bichinhos de pelúcia ela segurava e é claro levava a boca. Durante o soninho dela a Dudinha e eu fizemos uma “nega maluca” que ficou uma delícia. Depois da meleca coloquei as duas no banho, hehehe. Neste momento as duas dormem como anjos...




Colocando granulado no bolo






14 de fevereiro de 2010

Carnaval das minhas meninas


              Heleninha e Dudinha pularam carnaval ontem à noite na avenida, juntamente com as escolas de samba de São Leopoldo. Leninha pulou maneira de falar, né, porque em 30 minutos de desfile já estava dormindo. Mesmo com a bateria passando bem na nossa frente, isso não perturbou seu soninho dos anjos. Duda ficou acordada até a hora de virmos embora, fantasiada de fada-bailarina ela divertiu-se muito junto com a tia Nessa , o tio Diel (dindos da Lelê), papai, mamãe e a maninha.Heleninha em seu primeiro carnaval, comportou-se muito bem, nem um pouco incomodada, muito pelo contrário, bem a vontade. Na verdade Leninha já pulou carnaval no ano passado, só que dentro na barriga da mamãe com algumas semanas de vida.
Chegamos em casa cheios de confeti e de muita alegria. 

Leninha entregando-se ao sono com o dindo Diel e a dinda Nessa


Dudinha


Dudinha e mamãe


Dudinha e papai


O sono dos Anjos...


No clima do carnaval


Coisa Linda da Mãe



Minha Princesa










13 de fevereiro de 2010

Calorãoooooooooooo

          Gente, o que é esse calor??? A última vez que sofri tanto com um verão, eu estava grávida da Duda. E como este ano não estamos freqüentando a praia nem o clube, por causa da pele clara e delicada da Leninha, estamos amenizando o calor com a nossa piscina em casa.

         Leninha fica bem amoladinha com esse calor todo, principalmente quando temos que sair. Papai só sai com o ar do carro ligado, mas depois quando temos que descer é terrível, e francamente eu morro de medo dessas mudanças rápidas de temperatura. Minhas pequenas são muito delicadas...Hoje pela primeira vez Heleninha entrou na piscina, logo de começo ficou assustada, mas em questão de segundos já estava rindo das palhaçadas do papai e da maninha.

        Agora vamos nos arrumar para o carnaval...quero só ver a bagunça...bjs

9 de fevereiro de 2010

A creche para Helena…ai meu Deus, buáááááááá

          Buscamos a Duda na creche hoje e aproveitamos para formalizarmos a vaga (que já estava reservada desde a barriga da mamãe). Nem é preciso falar que o nó na garganta é terrível, dá uma vontade de sair correndo e jogar tudo pro alto. A Heleninha é tão indefesa, nossa, morro de medo de não cuidarem dela direitinho.

        A “vó” Magda que cuida do berçário é um amor, muito atenciosa, mas coração de mãe é coração de mãe, doe em saber que nossos bichinhos ficam aos cuidados dos outros desde tão cedo. Então agora é fazer a semana de adaptação e rezar para ela ficar bem assistida, só não sei se a adaptação é dela ou minha... Ainda bem que depois fomos ao aniversário da vovó Eva, para aliviar um pouco a minha cabeça. Dudinha brincou, correu e dançou até dormir EXAUSTA, e Leninha ganhou muito colo das tias Naty, Tiely e Maghali. Bjinhos e até

8 de fevereiro de 2010

O humor das meninas...

         Heleninha a cada dia está mais sapeca, conversa muito, ri e às vezes dá uns gritinhos, que é a coisa mais fofa do mundo...a gente ri sozinha.Ontem mesmo enquanto estava no colinho da mamãe, conversou muito, falou muito "angu", e deu muita risada quanto mamãe beijava seu "sovaco" e seu pescoço, nem preciso dizer que me realizei em encontrar seu ponto fraco...papai ligou na hora do almoço e ouviu os gritos e chegou a perguntar se era a Leninha ou a Duda.
Por falar em bom humor, Leninha acorda todos os dia de bem humorada, sempre rindo, e quando termina sua mamada, após o despertar, já começa a trovar.
A Duda só levanta de bom humor de manhã se vai para o balé ou passear, caso contrário senta no sofá e não abre a boca pra nada.Uma figuraça!!!!Estou curtindo ela o máximo que posso, pois dia 17/03 é meu retorno ao trabalho...buaaaaaaa.
Agora tenho que cuidar dos preparativos do aniver da Dudinha na escolinha e das fantasias de carnaval das moças...um grande bj

2 de fevereiro de 2010

3 meses da Leninha

Pois é pessoal, parece mentira, mas minha princesinha completou hoje 3 meses. Cada dia mais esperta, agora não fica no bebê conforto e no carrinho sem estar com o cinto de segurança. Nada de ficar em cima do sofá ou da cama, pois a moça vai se arrastando e o perigo é grande. Com esse calor e para evitar acidentes, estou colocando o edredom no chão da sala e deitando ela, mas não para um minuto, quando a gente pisca, ela está de bruço tentando levantar-se. Sabe aquele filme “Ninguém segura esse bebê”, pois é estamos assim, hehehe.
Aproveitamos que mamãe tinha dentista para dar um passeio e tomarmos um sorvete no centro em homenagem a nossa princesinha. A Duda queria a todo custo cantar parabéns para a maninha, uma graça.