Minha razão de viver!

Minha razão de viver!

30 de agosto de 2009

Chá de Fralda de São Leopoldo

Dani

Mais presentes

O banho está garantido


Dinda Nessa enfeitando Mamãe


Dida

Ju e Lu

Camila


Andreia

Tia Naty e tia Tieli


Cumadre Aline


Amiga Dani



Mamãe


Cumadre Grasi e minha paixão Camilly

Carinho da tia Naty


Muita festa


Amigos e cumpadres

Presentes


Adivinha???


Os presentes para Heleninha


Com a Dinda Nessa


Mamãe


Papai e Mamãe


Nossa, parece mentira, mas já é o dia do chá de fralda da Heleninha. Marcamos para às 17h, pois muitos convidados e convidadas trabalhavam o dia inteiro. A correria começou alguns dias antes, fazendo docinhos, comprando o que faltava de comes e bebes e dando os últimos retoques na decoração.
Chegamos no salão atrasados, sabe como é duas mulheres se arrumando!! Ainda bem que papai é muito prático, em minutos já tinha arrumado a mesa principal e as dos convidados. A dinda Nessa e o dindo Diel chegaram com a Dida para ajudar mamãe nos balões. Ah, até o Átila ajudou a encher!!
Cumadre Grasi, cumpadre Marcos e minha gorduchinha chegaram logo depois e já os coloquei no serviço. Sem falar no Everton, nosso gourmet, que fez os cachorrinhos.
Enfim tudo pronto! Ah, faltava fazer a minha chapinha...socorro Dida...Maiara sem chapinha não é Maiara...hehehe
Bom, a dinda Nessa se superou nas sacanagens, acho que ela passou a semana inteira tramando o que ela ia fazer comigo. As crianças estavam eufóricas para pintar a minha barriga, mas até que elas foram bem queridas e não me judiaram muito. Foi DIVERTIDISSIMO o meu chá, ganhei , ou melhor a Heleninha ganhou, muitos presentes, praticamente tudo que eu pedi. Depois vou listar tudo que ela ganhou. Quando terminou a abertura dos presentes a mulherada se uniu ao "Ceva de Fralda" do papai, ouvimos música, jogamos sinuca, dançamos, comemos e nos divertimos muito.
O chá terminou em torno das 2h30 da manhã.
Papai, mamãe, Dudinha e é claro Heleninha, agradecem a presença de todos os amigos queridos que comemoraram junto conosco mais esta realização em nossas vidas.
Obrigada pelo carinho e amizade de todos vocês que mais uma vez estavam ao nosso lado!!!
AMAMOS VOCÊS!!!
Segue as fotos mais decentes!!

29 de agosto de 2009

As temidas Estrias


 "Um jeito de reduzir suas chances de tê-las, no entanto,é não ganhar muito peso durante a gravidez, mantendo uma alimentação saudável e fazendo alguma atividade física.

Não há provas de que cremes, loções ou óleos que prometem evitar as estrias realmente funcionem. Por outro lado, se você mantiver sua barriga bem hidratada, provavelmente vai diminuir a coceira.

As linhas avermelhadas ou acastanhadas (dependendo da cor da sua pele) costumam aparecer na barriga, nos seios e nas coxas. Elas afetam mais da metade das grávidas, porque a pele se distende com o aumento da barriga ou com o ganho de peso. 

Pesquisas indicam que a genética pode ter um papel significativo: se sua mãe ou irmã tiveram estrias durante a gestação, você é forte candidata a tê-las também.
 "

Bom pessoal, achei esta reportagem na site da Baby Center, achei interessante. Eu particularmente nas minhas 2 gravidez abusei dos cremes e óleos. Tentei não ganhar muito peso, porém me alimentando bem, e caminhava um pouquinho todos os dias, para ir  ao trabalho.Ganhei 10 kg na primeira gestação e na segunda estou em torno dos 11 kg, claro que ainda falta um tempinho...mas não tive nenhuma estria ainda...acho que está dando certo!!

25 de agosto de 2009

Exames laboratoriais

Pois é, desta vez não escapei de fazer o teste da glicose. Chegamos no laboratório antes da 7h da manhã, precisei ficar 8h em jejum para fazer o tal teste.Tomei 300 ml de um líquido muito doce, a sorte que tinha um gostinho de limão para amenizar. Coletaram meu sangue antese depois de tomar o líquido, e apara isso tive que ficar esperando 2 horas lá no laboratório. Ainda bem que tinha uma salinha cheia de brinquedos para a Dudinha, que foi um doce de criança até segurou a minha mão para que eu não chorasse. Depois de lá passamos em uma cafeteria para tomar nosso café da manhã, fomos nas lojas de bebês, já que a Duda não sabe sair sem comprar um presentinho para a Lelê, hoje ela comprou uma tiarinha para o cabelo do Grêmio.
Aproveitamos para almoçar no centro, passeamos, tomamos sorvete, foi um dia bem agradável com minhas pequeninas.
Segue o resultado dos exames:
*Tolerância a glicose em jejum: 66mg/dl
*Após a glicose:76mg/dl
*Urina: normal - negativo para infecções
*Leucócitos: 9.400/ uL
*Plaquetas: normal
*VDRL: Negativo

Era isso...bjs

30 SEMANAS

Bom vamos atualizar como está a Heleninha:
"Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer. Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto. Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.
O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero. Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar. "

22 de agosto de 2009

Chá de fralda de POA

Meu barrigão de 29 semanas
Tia Ju pintando mamãe

Tia Rô


Tia Ju



Tia Rô e Tia Dani

Pedrinho e as tias Tali, Lisi e Aline

Dinda e Bisavó
A vó de coração Ângela e Thais


Mesa de comes e bebes

Lembrancinhas




O dia começou bem movimentado, levantamos às 7h tomamos banho e café.
O Tiago marcou de pegar os salgados às 9h, a torta nós já tínhamos pego ontem a noite. Enquanto isso mamãe ficou fazendo as unhas. Tudo já estava encaminhado e organizado nas caixas, era só colocarmos no carro e partirmos.
A Duda perguntava a cada 5 minutos, se faltava muito para o chá de fralda da Helena, estava na expectativa de pintar minha barriga.
Chegamos na vó e já fomos direto decorar o salão.Depois do almoço a Duda foi tirar a sonequinha dela, enquanto papai enchia os balões e mamãe terminava de se arrumar.
Às 15h pontualmente subimos para o salão esperar nossas convidadas, enquanto papi as recepcionava na entrada do prédio. Como diz a Tali: " As de fé compareceram"!!!É claro que já perdoei as que não foram, pois me deram razões que me convenceram...hehehe
Brincadeiras a parte, o chá estava muito legal, conseguimos colocar um pouco das fofocas em dia. Pude curtir um pouco mais o Pedrinho e das minhas amigas do tempo de escola.
A Heleninha ganhou muitos presentes, com certeza vai ficar uma princesinha muito chique com as roupinhas lindas que ganhou.Tiramos fotos, comemos bastante e rimos muito também. O chá terminou em torno da 19h, mas chegamos em casa em torno das 20h30, passamos na locadora e tudo que queríamos era um bom banho, cama e um filmezinho a 3.Ou melhor a 4. Bjinhos

17 de agosto de 2009

Ecografia obstétrica




Fiz a ecografia obstétrica hoje a tarde. Papai e a maninha também foram conferir de perto como
estava nossa princesinha.Mais uma vez confirmou que não gosta nenhum pouco que encostem coisas gelada na barriga. Muito agitada como sempre, nossa mocinha não teve modéstia em abrir as pernocas e mostrar a “pepequinha”, mas quando a dra. Colocou em seu rostinho, abriu e fechou a boquinha, (nitidamente bem beiçudinha e gorduchinha), e como se estivesse envergonhada levou as duas mãozinhas ao rosto e escondeu-se. Virou-se e além das mãos levou os dois pezinhos até o rosto.Muito fofa!!Deu para ver todos os dedinhos das mãos e dos pés, as costelinhas e a coluna, tudo no lugarzinho certo e perfeitinhos.
Mais uma vez dou graças a Deus por esta bênção de minhas filhas serem saudáveis!!!!Segue dados da ecografia:
Líquido amniótico em quantidade normal.
Batimentos cardíacos fetais e movimentos corporais presentes
Biometria fetal:
Diâmetro bipaterial: 7,3 cm
Circunferência cefalica: 27,0 cm
Circunferência abdominal: 24,7 cm
Comprimento do fêmur:5,4 cm
Peso fetal estimado:1308 gramas

13 de agosto de 2009

Ecocardiograma Fetal e pediatra da Dudinha

Fiz o ecocardiograma fetal hoje, graças ao meu bom Deus, tudo está na mais perfeita ordem com a minha princesinha.Ufa que alívio, parece que tira um peso das costas da gente!!!
Pediu para evitar:
* qualquer alimento que contenha UVA;
* azeite de oliva;
* chimarrão ( buáááááááá)
* qualquer tipo de CHÁ
* CHOCOLATE (imaginem uma chocólatra sem chocolate)
Ela me explicou, que agora estão pedindo isso para todas as grávidas apartir das 32 semanas de gestação.
A dra foi muito legal mostrou todo o corpinha da Helena e confirmou que é uma MENINA!!!Porque geralmente no ecocardiograma fetal, elas só mostram o coração e nada mais.
Quanto as abstinências, a gente faz um sacrifício, ...tudo por nossos filhos!!
Depois levei a Duda na pediatra nova. Também muito querida a dra Janice, examinou a Dudinha, fez uma ficha nova.
A Duda está com 17 kg e 1,01m de altura, riquinha!!!No final do ano vai encaminha-la para oftalmo e para fazer exames de laboratório, para acompanhamento.Receitou um remedinho para o ouvido da Duda, pois ela fabrica muita cera.
Depois papai foi nos buscar para irmos encomendar os salgados e a Torta do chá de fralda.
No momento é isso, tudo em ordem com minhas gatinhas!!!Bjs

11 de agosto de 2009

Agora é a dra Ana Carolina

Fomos na consulta hoje com a dra Ana Carolina.Como trocamos de convênio resolvi trocar também a obstetra.

A consulta foi tranquila, a dra Ana é um amor, super atenciosa, me examinou dos pés a cabeça, fez várias perguntas, enfim minha ficha completa.

Atualmente estou com 62 Kg, o que segundo ela está muito bom se contarmos o fato de que adoro doces, pães, pizzas, lasanha, batata frita, só coisas super saudáveis. A pressão estava 11/6. Pediu também vários exames que estavam faltando:
* Ecocardiograma fetal ( para ver o coração )
* Ecografia Obstétrica (para ver tudo )
* Exames de glicose ( dizem que é horrível, na gravidez da Duda não precisei fazer)
* Tipagem sanguínea
* Urina ( ou xixi )
e outros exames para saber da anemia.
Já marquei todos, inclusive o pediatra da Dudinha.
Ficou bastante preocupada por causa da nova gripe, pelo fato de eu pegar metro, atender ao público e trabalhar em ambiente fechado de escritório, por tudo isso me afastou 15 dias do trabalho.
Agora é repousar e curtir as minhas meninas!!!
Bjs

5 de agosto de 2009

27 semanas da Heleninha

A Helena já sonha...que mimosa...

"Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.

O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga. Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas. "
Quanto aos soluços é a mais pura verdade, sinto direitinho quando ela tem, chega a dar uma agonia, mas qualquer movimento que ela faça pra mim é uma alegria, mesmo sendo chutes e cotoveladas nas minhas costelas ou na minha bexiga!!!!

Agora vamos aguardar a próxima consulta que será com outra gineco a dra. Ana Carolina, pois trocamos o plano de saúde, depois contarei as novidades!!!
bjinhos filha e sonha com os anjinhos!!!!